10 de set. de 2010

Tenho tanto trabalho ainda...

Um amigo meu me disse hoje que as pessoas (no caso, os outros amigos nossos) têm falado muito bem do meu blog.

Bom, acho que isso tem uma explicação bem simples: O fato de eu não esconder as minhas verdades quando eu escrevo. Porque eu já percebi: Eu não consigo mentir quando eu escrevo. Talvez eu devesse parar de falar com as pessoas, e passar a escrever pra elas somente :)
E é estranho isso, porque eu percebi que mentir é uma coisa muito simples pra mim, muito natural de mim. Um hábito terrível que eu desenvolvo sempre e sem parar. É difícil de evitar, pois até quando é uma coisa idiota, sa tudo da minha boca, menos a verdade.
E isso magoa tanto as pessoas a minha volta, e não é que eu faça isso de propósito, já está dentro de mim.

Agora que eu pensei nas coisas que eu disse e que não eram verdade, eu vejo o quanto eu perdi cultivando esse hábito terrível. Pois no final, só vai fazer mal pra mim. Na verdade, já faz.

Agora, as pessoas no geral, principalmente a minha mãe, não confiam em mim. E hoje, ficou bem claro isso.
A forma como ela têm me tratado, e o jeito que ela me olha, uma mistura de pena e raiva... Me fez pensar novamente, e eu vi, que ainda existem traços daquela Layza detestável dentro de mim. Isso é horrível... 
Queria fazer com que ela visse a Layza que as pessoas que realmente me conhecem vêem... Mas ela já deixou bem claro que não têm interesse nisso, porque o meu comportamento acaba com qualquer tipo de interesse que ela poderia ter. E como isso dói, viver sabendo que ela nunca vai saber quem eu sou...
E acho que isso é o mais difícil a se fazer: Conquistar de volta a confiança das pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário