Nos últimos dias coisas mio ruins aconteceram, mas eu fiquei pensando na seguinte questão: Ruins até que ponot?
Eu estava me afastando dos meus amigos, me afastando de QUEM EU ERA e a troco de que? Alguém que sumiu. Alguem que nunca existiu de verdade. E depois de lágrimas e músicas "fossantes", comecei a buscar as coisas que eu gostava, as coisas que eu ouvia e as coisas que eu queria. Agora sim, me seinto rodeada por realidade, as pessoas de verdade, e os sentimentos de verdade, coisas que não se trocam por nada no mundo. Por exemplo, eu sou amante de música erudita, por esse motivo, acabei me apaixonando por violoncelo.
E estou me esforçando ao máximo para economizar e poder finalmente comprar o meu instrumento. O que dizer sobre o violoncelo, ou "cello"? É um violino gigante.... NÃÃÃO
De acordo com as minhas pesquisas, o violoncelo é:
O violoncelo é um instrumento da família dos instrumentos de corda . Tocado geralmente com arco, possui quatro cordas afinadas em quintas.
O instrumento pertence à sub-família dos violinos, que engloba os instrumentos orquestrais de quatro cordas afinadas em quintas. Essa família se diferencia da familia da viola (da qual faz parte o contrabaixo) tanto pela afinação, que ali se dá em quartas em vez de quintas, tanto pela forma diferenciada do instrumento.
A característica padrão do instrumento foi estabelecida por Stradivarius, em 1680. A partir dos Concertos Espirituais de Boccherini, o violoncelo passou a ser tratado como solista, e não somente como um instrumento para compor o naipe de cordas.
Uma das primeiras citações sobre o violoncelo foi numa coleção de sonatas italianas anônimas, datada de 1665. Tornou-se popular como instrumento solista nos séculos XVII e XVIII. (By Wikipedia)
Além disso, sua sonoridade é exemplar, grave e austera. O instrumento é consideravelmente robusto, e de uma estética iniguelável. Porém essa quesão de quintas e de tons é estritamente musical, portanto não quis entrar nesse âmbito. Só quis mostrar o básico do instrumento.
Evidete que isso não é tudo, e que ainda há muitas coisas das quais quero escrever sobre. Mas vamos fazer isso com calma.
Sayonara!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário